Hotel Canto da Ilha
  • Banner
  • Banner
  • Banner

Locais Próximos

Praia da Cachoeira do Bom Jesus - Curitiba
Praia da Cachoeira do Bom Jesus
Praia de Ponta das Canas - Curitiba
Praia de Ponta das Canas
Praia Brava - Curitiba
Praia Brava
Praia de Canasvieiras - Curitiba
Praia de Canasvieiras
Jurerê Internacional - Curitiba
Jurerê Internacional
Praia dos Ingleses - Curitiba
Praia dos Ingleses
Santinho - Curitiba
Santinho
Ponte Hercílio Luz - Curitiba
Ponte Hercílio Luz
  • Praia da Cachoeira do Bom Jesus
    Visitada por turistas e moradores de Florianópolis durante o verão, a praia Cachoeira do Bom Jesus está ao lado de Canasvieiras e Ponta das Canas. Com um belíssimo visual, a praia possui infraestrutura de qualidade, com diversas opções de hospedagem, restaurantes e estabelecimentos comerciais em geral, que garantem toda a comodidade necessária para quem visita ou mora no local. As praias de Cachoeira do Bom Jesus contam com águas calmas e areia propícia para caminhar e praticar esportes e perfeita para famílias com crianças.
  • Praia de Ponta das Canas
    A Praia de Ponta das Canas está localizada bem ao norte da Ilha, entre as praias de Cachoeira do Bom Jesus e Lagoinha. Para muitos turistas e moradores, a praia funciona como um local de veraneio com ótima estrutura de serviços. Famílias com crianças são atraídas pela Praia de Ponta das Canas por suas águas calmas, que garantem banhos de mar tranquilos, sem surpresas. Com uma faixa de areia extensa, você sempre encontra um bom lugar para instalar o guarda-sol e curtir o verão.
  • Lagoinha
    Protegida por costões e com pequena extensão, a praia de Lagoinha possui águas calmas e quentes e um visual maravilhoso, composto ainda por uma tradicional colônia de pescadores. Se você deseja passar dias tranquilos em Florianópolis, este é o melhor lugar: longe do agito de outras praias, Lagoinha permite dias de muito descanso à beira-mar. Apesar de não contar com grande estrutura para receber os visitantes, a praia fica próxima de zonas que oferecem ampla infraestrutura para os turistas.
  • Praia Brava
    Uma das praias mais visitadas no verão de Florianópolis, devido à sua infraestrutura completa, Praia Brava oferece diversos atrativos aos visitantes. Em meio a um visual encantador, os turistas curtem dias de muito sol se refrescando nas águas límpidas da praia e se divertem com os diversos eventos que ocorrem nas areias da praia, seja com DJs ou bandas. Para quem gosta de diversão, há ótimas opções de locais com muita música, petiscos e bebidas deliciosas. Enquanto isso, os surfistas aproveitam as ondas de Praia Brava, perfeitas para o esporte. Devido às ondas fortes, a praia não é recomendada para famílias com crianças, no entanto, o local possui baixos índices de acidentes no mar.
  • Praia de Canasvieiras
    Durante o verão, o balneário de Canasvieiras é um dos destinos mais agitados da ilha. Localizada entre Jurerê e Cachoeira do Bom Jesus, a praia possui uma infraestrutura completa e mar de águas calmas, tornando o local uma ótima opção tanto para viajar com a família quanto com os amigos. Por ser a praia preferida de argentinos, uruguaios e paraguaios, Canasvieiras possui diversos estabelecimentos com serviços bilíngues e, até mesmo, jornais argentinos. Com tamanha infraestrutura, a praia é quase uma pequena cidade, contando com serviços de policiamento, saúde, comércio e supermercados. Ao cair do sol, os turistas aproveitam para passear pelas ruas do centrinho e curtir artistas de rua, passar o tempo em algum bar ou então comprar lembrancinhas para amigos e familiares.
  • Jurerê Tradicional
    Ao lado de Jurerê Internacional, a praia de Jurerê Tradicional mantém aspectos de moradores mais antigos e de sua cultura local, sendo um oposto à sua vizinha. Jurerê Tradicional abriga diversas casas de verão de moradores de Florianópolis e de outros estados, sendo seu refúgio de férias. Com águas calmas, a praia é perfeita para famílias com crianças e sua orla é bastante utilizada para corridas e caminhadas. No fim do dia, o programa é reunir-se com amigos e familiares em barzinhos com ambientes abertos, onde é possível acompanhar a movimentação de pessoas e carros.
  • Jurerê Internacional
    Jurerê Internacional é hoje, sem dúvida, um dos destinos mais desejados por quem gosta de muito sol e badalação durante todo o verão. Fruto de grandes investimentos na área de urbanização e com preocupação ambiental, a praia ganhou muita visibilidade no mundo todo nos últimos anos. Com áreas planejadas, limpas e arborizadas e diversas mansões e carros importados, a praia é um verdadeiro paraíso, sendo apelidada inclusive de Miami brasileira. No verão, o local é frequentado por pessoas ricas, jovens e bonitas e não é raro ver pessoas chegando às festas em iates, Ferraris e helicópteros. Além disso, Jurerê Internacional possui diversos restaurantes de luxo, com alto padrão internacional e muitas festas com música eletrônica.
  • Praia dos Ingleses
    Com ótima estrutura que inclui serviços na praia e um pequeno shopping, a Praia dos Ingleses também costuma receber um grande número de turistas não apenas no verão, mas durante o ano todo. Com muitas opções de restaurantes, bares, casas noturnas e shows, a praia garante diversão à noite para todas as idades. Durante o dia, a principal atividade é curtir a praia. Um dos locais mais procurados por turistas do Cone Sul, a praia conta com vários estabelecimentos que oferecem serviços bilíngues, além de casas de câmbio e lan houses. Com grande extensão, a praia possui dois lados distintos: em um deles, o mar é calmo, ótimo para famílias; do outro lado, as ondas fortes atraem muitos surfistas.
  • Santinho
    Junto à Praia dos Ingleses, a Praia do Santinho é famosa por suas ondas fortes, seu mar aberto e a longa faixa de areia que, em certa altura, se transforma em extensos campos de dunas. Sofisticada, a praia possui um complexo hoteleiro luxuoso, que atrai muitos empresários e turistas do mundo todo. Apesar de moderna, a praia mantém sua história por meio de um dos maiores acervos da arte rupestre em pedras encontrados em Florianópolis.
  • Ponte Hercílio Luz
    A Ponte Hercílio Luz está entre as maiores pontes pênseis no mundo. Inaugurada em 1926, sua construção durou praticamente quatro anos, tendo sido iniciada no final de 1922. A ponte possui comprimento que totaliza 819,471 metros e sua estrutura de aço pesa, aproximadamente, 5 mil toneladas. Hoje, a ponte é um dos principais cartões-postais de Florianópolis e, à noite, possui um visual belíssimo.
  • Aeroporto Internacional Hercílio Luz
    O Aeroporto de Florianópolis, devido ao grande número de turistas que visitam a região no verão, vem se tornando um dos mais movimentados do Brasil, tanto em serviços domésticos quanto internacionais. Por isso, foi desenvolvido um projeto de modernização do local, que passa a receber 2,7 milhões de pessoas, ao invés das 980 mil comportadas antes do novo projeto.